Despertar

A importância da fluidoterapia

28 mar 2010 às 00:16

... e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
Marcos, 16:18

De uma maneira bem objetiva, podemos dizer que a Fluidoterapia nada mais é que a capacidade de, através da doação de fluídos, interferir positivamente na saúde das pessoas, que pode ser pelo passe ou por meio da água fluída. Todos sabem que o passe é uma transfusão de energias psíquicas e espirituais que alteram o campo celular. É um ato de amor que não foi inventado pelo espiritismo, mas foi estudado por ele, pois Jesus, em sua passagem pela Terra, já utilizava-o.


Os espíritos superiores explicam, por meio da codificação, que as mãos servem como instrumentos para a transmissão do magnetismo humano que, com as energias distribuídas por eles constituem o passe espírita. Segundo essas informações passadas a Allan Kardec, os fluidos terapêuticos são absorvidos pela criatura necessitada por intermédio dos centros vitais, ou chacras, localizados no perispírito, o qual age assemelhado a uma esponja, assim como permanecem na água magnetizada por essas mesmas


As curas promovidas por Jesus e terapeutas de todas as épocas mostram apenas que o Espiritismo não faz concorrência alguma com a medicina dos homens. No velho Egito, os pacientes eram levados ao estado de letargia através da magnetização, quando então realizavam intervenções cirúrgicas. O Doutor Franz Anton Mesmer (séc. XVIII) doutorado pela Universidade de Viena, escrevia: "O fluido é o meio de uma influência mútua, entre os corpos celestes, a terra e os corpos animados (...) as moléstias são ou falta ou desequilíbrio na distribuição do magnetismo pelo corpo".


Como no Espiritismo não existe o uso de pinças, agulhas, facas, etc, o que ocorre é uma mixagem do fluido cósmico universal; com fluido do Espírito que interage no processo; e, com fluido animalizado do Médium - é que regeneram as células lesionadas e não deixando desorganizar a estrutura do DNA. Exatamente esse fluido misto é que restaura, regenera os danos perispirituais e físicos. Este processo de cura somente não funciona quando a doença for expiatória, pois foge aos padrões vibratórios que lhe são aplicadas.


Sendo assim, a fluidoterapia é o tratamento através dos fluidos. As casas espíritas tem praticado muito essa atividade por se tratar de um tratamento mais especifico, retirando-se das camadas mais profundas da alma os miasmas deletérios, que causam muitas sensações desagradáveis nas pessoas. Os fluidos, obedecendo a uma poderosa vontade, a um ardente desejo de fazer o bem, penetram os organismos debilitados e suas moléculas benéficas, substituindo as que estão doentes, restituem gradualmente a saúde aos enfermos.

Moradores de Londrina podem participar do trabalho de fluidoterapia no Centro Espírita Nosso Lar, localizado na Rua Santa Catarina, 429 (Centro), todo sábado, a partir das 16h50.


Continue lendo