Dedo de moça

Enfim férias!!!

31 dez 1969 às 21:33
Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh...
Amanhã é meu primeiro dia de férias. Depois de um ano inteiro de trabalho, vou guardar o bloquinho de entrevistas, encostar a caneta, desligar o gravador e ficar 20 dias curtindo a vida sem preocupação (porque curtir a vida eu curto sempre, mas sem ter que levantar cedo no dia seguinte fica muito melhor).
E para mim, férias são sinônimo de viagem.
O destino esse ano será a praia. Digo que sou dependende de mar, preciso ir pelo menos uma vez por ano. Nada melhor do que um banho de água salgada, um pôr-do-sol na areia e a brisa batendo no rosto para a gente se esquecer de tudo de ruim que aconteceu no ano e recarregar as baterias para começar tudo outra vez.
Como no ano passado meu destino foram as terras geladas da Europa (não tô reclamando, não. A viagem foi sensacional), tô sentindo falta do calor do litoral.
Me programei para ficar pelo menos dez dias em Camboriú. Meus pais têm um apartamento lá e a gente adora o lugar porque tem praia e balada ao mesmo tempo (não acho muita graça nesses lugares desertos, com pouco movimentação).
Agora lembra que eu contei que parei de assistir ao Jornal Nacional?
Pois é. Semana passada resolvi ver um pedacinho das notícias globais e, para variar, me arrependi.
Estou super animada para chegar na praia, ver gente, sair para a balada.
Mas assim que ligo a TV, a Fátima Bernander dá a notícia:
Camboriú, em Santa Catarina, no mês de marçó é a capital... da terceira idade!!!
É mole? Um certo balde de água fria em parte dos meus planos.
Na hora me imaginei fazendo tricô na praia, jogando dominó e assistindo campeonato de bocha (se bem que isso seria legal. Como neta de italianos, adoro bocha. Meu avô era campeão disso).
Não satisfeitos em me desanimar com relação a possibilidade de fazer amigos jovens e festar até o raiar do dia, na segunda-feira vem a notícia que estão previstas chuvas bem fortes (como aquelas do ano passado) em Santa Catarina.
Pelamordedeus!!!
Agora tô me vendo jogando dominó trancada em casa porque meus amigos de mais idade não podem tomar friagem (se não costipa e ataca o bronquite!!!).
Mesmo assim eu vou.
Fiz o plano e não vou voltar atrás só por causa de uma notícia do Jornal Nacional.
E se for tudo verdade, aproveito para descansar e ouvir os conselhor e histórias de quem tem muito para contar (acho super bacana ouvir gente mais velha contando causos).
Semana que vem tô chegando em Camboriú, mas antes, uma visita estratégica em Sampa, para visitar Zé Mário e ferver na paulicéia.
Vou contando as novidades de lá.
Torçam por mim!!!

Continue lendo