Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ah, o Natal

31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Natal, tempo de renovação, de fé, de amor fraterno e de estourar o limite do cartão de crédito com um monte de presentes. Hora de comprar muitas coisas que você nem sonhava que precisava, mas que na orgia coletiva que é frequentar um shopping nesses dias vai chegar a conclusão de não poderia viver sem.

Antes de sair de casa, aqui estão algumas dicas que considero úteis na hora de decidir comprar ou não um aparelho eletrônico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1. Fique longe das mil e uma utilidades: a experiência me ensinou que são poucos os aparelhos que tem milhares de funções que são realmente bons em parte delas. O ideal é você decidir o que quer - por exemplo, um MP3 player - e escolher com base nas qualidades de player do aparelho.

Leia mais:

Imagem de destaque

Nada se cria

Imagem de destaque

Mudar o mundo pela internet é possivel

Imagem de destaque

Twitter não faz ninguém virar Obama

Imagem de destaque

Nem tudo é transparência na web


2. Ignore o vendedor: é muito raro um vendedor de shopping realmente entender de informática. Então confie mais nas informações técnicas da embalagem.

Publicidade


3. Quem vê preço não vê coração: acredite, nem sempre o aparelho mais caro é o melhor. Compare as especificações básicas para tomar uma decisão.


4. Cuidado com o plug: algumas marcas de aparelhos (especialmente celulares) possuem cabos próprios de conexão com o computador. O plug que liga no computador em geral é USB, mas o que pluga no aparelho tem formatos próprios. Se estiver na dúvida, prefira o aparelho cujo plug do aparelho é mini-usb. Explico: se todos os seus aparelhos tiverem um tipo de plug, isso diminui o número de cabos que você tem que levar na bolsa.

Publicidade


5. Pilhas x bateria: em aparelhos portáteis como câmeras, mp3 player você sempre terá que decidir entre produtos que usam pilhas normais e aqueles que tem bateria própria. Em geral, a bateria própria dura mais e tem menor custo já que basta ligar na tomada para recarregar. Mas aparelhos com pilha tem a vantagem de, numa emergência, você poder comprar uma pilha nova e pronto.


6. Não acredite em papai noel: o aparelho, filma, fotografa, faz cafezinho e custa R$ 400,00? Desconfie.


7. Memória se mede em bytes: Sabe aquela câmera que grava 10 mil fotos? E aquele MP3 que suporta 300 músicas? Bobagem. A única forma de saber o tamanho da memória de um aparelho é ver ela em bytes, megabytes e gigabytes. Uma câmera pode gravar milhares de fotos mesmo que tenha pouca memória. É só reduzir a resolução. Não caia nessa.

Boas compras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo