Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A TV como você quer

31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de um merecido descanso de fim de ano, estou de volta ao blog. Como não viajei, meus dias de ócio criativo foram consumidos com horas de maratona House - 46 episódios da primeira e segunda temporada - e de leituras.

Sempre que faço uma dessas maratonas de seriado volto a questionar os R$ 230 que pago por mês pela TV a cabo. Isso porque são raras as ocasiões em que bons programas de tv e meu tempo livre coincidem. Em geral, é só eu sentar na frente da televisão que os bons filmes simplesmente desaparecem e os canais de seriados resolvem reprisar os mesmos três episódios de Two and a half men e New Adventures of old Christine que já estou cansada de ver.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Isso sem falar nas intermináveis horas de propaganda dos canais pagos. Já sei as 102 funções da super-mega escada do Polishop decor. E também sei que poderei fazer sucos fantásticos e que vão mudar minha vida com o ubber juicer.

Leia mais:

Imagem de destaque

Nada se cria

Imagem de destaque

Mudar o mundo pela internet é possivel

Imagem de destaque

Twitter não faz ninguém virar Obama

Imagem de destaque

Nem tudo é transparência na web


Bem, eis que a Net me apresenta a incrível oportunidade de assinar a NET Digital HD Max. A solução dos meus problemas? Vamos ver.

Publicidade


O que o HD Max? É um aparelhinho que ligado a TV permite que você grave cerca de 100 horas de programação. Ele vem com um HD 160 Gb e um menu muito fácil de manipular que permite que você programe as gravações diretamente do guia de programação da Net.


Qual é o truque? Pois bem, virei e revirei o manual e as fotos do tal aparelho e não encontrei nenhuma porta de saída de dados. O gravador da Net também não permite que você grave nada do que está registrado no HD num DVD, Blu-ray ou outro dispositivo do gênero.

Publicidade


Isso significa que excedidas as 100 horas de gravação disponíveis o usuário terá que apagar conteúdo. Muito pouco flexível, certo?


Para quem quer ter a opção de guardar as gravações feitas talvez seja melhor adquirir um gravador de DVD. O preço desse aparelhos caiu bastante no último ano. Já encontrei opções por R$ 299 (sem o HD interno).

Esse tipo de aparelho tem a desvantagem de não ter uma interface tão simples de manipular quanto o HD Max, mas permitem que você transfira o conteúdo registrado na TV para outros suportes, o que te garante mais flexiblidade no uso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo