As companhias necessitam de colaboradores que tratem do negócio como se fossem os donos e assumam a responsabilidade pelo que fazem.
Iniciamos um novo ano, o planejamento estratégico está desenhado, as metas e as expectativas de resultados alinhadas. E agora, quais as estratégias que os líderes utilizarão para envolverem suas equipes na execução das ações tão necessárias para o atingimento do que foi estabelecido?
Precisamos de colaboradores que tratem do negócio como se fossem os donos e assumam a responsabilidade pelo que fazem. Parece utópico, mas existem dentro dos mais variados ramos de negócios um profissional que se diferencia, chamado por vários autores de intraempreendedor.
O intraempreendedor é apontado como o maior determinante do sucesso organizacional, pois é o colaborador que atua no ambiente interno tendo ideias e convicção que estas serão bem-sucedidas, além de se dedicar ao planejamento de forma consciente e objetiva. Portanto, longe de ser apenas um sonhador sem foco e sem clareza de onde quer chegar.