Blog do Lucio Flávio

Zagueiro completa 100 jogos no Londrina

25 out 2017 às 18:49

A partida contra o ABC no sábado (28), em Natal, será ainda mais especial para um jogador em particular do Londrina. O zagueiro Dirceu vai completar 100 jogos com a camisa alviceleste.

Existem alguns jogadores que nasceram para jogar em determinados clubes. E o Dirceu é um que nasceu para jogar no LEC. Aqui ele sempre se deu bem. Gosta da cidade, da torcida e se sente em casa por aqui.


Sempre fez questão de deixar público o seu carinho e respeito pelo clube e o reconhecimento da importância do LEC ter entrado na sua vida.


Dirceu tem o privilégio de ser um dos poucos da história alviceleste a levantar dois troféus: campeão paranaense em 2014 e da Copa da Primeira Liga este ano. Como esquecer os pênaltis cobrados contra o Cruzeiro e o Galo, este mancando e com câimbras. Tem seu nome gravado entre os maiores.


Teve três passagens pelo clube. Em 2013, em 2014 e retornou nesta temporada. Claro que o zagueiro busca situações mais rentáveis para a sua carreira, mas tenho certeza que se houver um projeto para ele permanecer não pensará duas vezes em seguir no LEC.


Ao longo da carreira, Dirceu não conseguiu jogar no Coritiba, não foi bem no Paysandu, teve um bom início em Portugal, mas depois resolveu voltar ao Brasil e no Figueirense a experiência foi a pior possível.


É só chegar aqui que as coisas voltam ao normal para o xerife. A camisa azul e branca cai tão bem que parece uma segunda pele. E a torcida sabe que com ele em campo não vai faltar vontade, disposição, transpiração e vibração. E amor ao manto alviceleste.


Que estas 100 partidas possam ser multiplicadas, triplicadas. A manutenção de Dirceu seria o primeiro passo do Londrina para ter uma temporada vitoriosa em 2018. O zagueiro sabe também que ficar por aqui lhe garantirá muitos outros momentos vitoriosos. Então, vida longa ao capitão alviceleste!


Leia também

Seja bem-vindo novamente, capitão!
Tencati escala seleção do LEC dos últimos anos


Continue lendo