Blog do Lucio Flávio

Vitória na garra e que motiva para pegar o líder

28 abr 2018 às 21:08

O Londrina fez um jogo cauteloso, de muita marcação e para aproveitar um erro do adversário. E foi justamente em um erro grosseiro da Ponte Preta que saiu o gol da vitória do Londrina em Campinas.

Patrick Vieira, que foi titular no Londrina pela primeira vez, aproveitou um lance enrolado dentro da área para marcar o gol da vitória aos 32 minutos do segundo tempo. Foi também o primeiro gol do meia pelo alviceleste.


O gol saiu de uma cobrança de escanteio errada de Matheus Olavo, mas que acabou tendo resultado positivo em razão da espetacular furada do volante Nathan dentro da área. Lucas Costa aproveitou a falha e encontrou Patrick livre na pequena área para marcar.


Tecnicamente não foi um grande jogo. De nenhum dos lados. De positivo teve a entrega e determinação do LEC. Se tivesse mais o controle da partida, mais troca de passes e melhora técnica, a vitória poderia ser mais convincente.


E se o jogo não foi bonito foi muito em razão do desempenho abaixo da média dos homens de frente do Tubarão, como Dudu, Safira, Marcelinho e Wesley, que entrou no segundo tempo. Por outro lado, valeu pela volta de Germano, que depois de mais de dois meses fora suportou os 90 minutos.


Mas vitória na série B, especialmente fora de casa, tem que ser valorizada, sobretudo diante de um rival que deve brigar na parte de cima da tabela. A Ponte só mostrou força nos 20 minutos iniciais de cada tempo. Depois não conseguiu sair da marcação alviceleste. Méritos do LEC.


Se ainda o time tem muito a melhorar, principalmente do meio para frente e, para isso, será necessário qualificar mais o elenco, este resultado traz tranquilidade e confiança para o time enfrentar o líder Fortaleza, no estádio do Café.


Continue lendo