Blog do Lucio Flávio

Vitória da persistência

30 jan 2019 às 23:24

O Londrina continua sendo um time irregular, mas a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Rio Branco, no estádio do Café, foi muito merecida.

Se na derrota para o FC Cascavel, o LEC tinha ido bem no primeiro tempo e mal no segundo, nesta quarta-feira (30) foi o inverso. Claro que o gol do time parnanguara logo aos 11 minutos atrapalhou a equipe. O chute do volante Anderson só entrou porque desviou em Silvio e enganou o goleiro Alan. Foi a única finalização do Rio Branco nos primeiros 45 minutos.


Mesmo tendo muita posse de bola, o Londrina foi um time burocrático, previsível e de muita lentidão na transição. Os laterais funcionaram pouco e os pontas menos ainda. O time teve a bola, mas não conseguiu sufocar o adversário.


O segundo tempo foi diferente desde o início. Em menos de cinco minutos, o Alviceleste já havia finalizado duas vezes. Uma com Matheus Bianqui, que entrou no intervalo no lugar do discretíssimo Marcinho e deu outra vida para a equipe.


O empate veio aos 10 minutos após lindo passe de Germano para Anderson Oliveira, que foi derrubado dentro da área pelo goleiro Gustavo Fraga. Pênalti de segurança bem cobrado pelo capitão alviceleste no meio do gol.


O técnico Alemão colocou ainda o centroavante Miullen e o garoto Luquinha nos minutos finais. Foi a primeira partida do menino entre os profissionais. Pelo volume, o Londrina poderia ter virado antes, mas o gol da vitória só saiu aos 46.



Antes, aos 41, o lateral Alecssandro foi justamente expulso após agredir Luquinha. O gol nasceu de um lindo cruzamento de Matheuzinho, que foi observado pelos representantes do Flamengo no Café. O lateral assina contrato com o rubro-negro nesta quinta-feira (31).


Miullen cabeceou no canto e Fraga salvou. Mas no rebote Bianqui estufou a rede do time do litoral. Segundo gol do garoto em quatro jogos e sem ser titular em nenhum. Já comprovou que tem espaço para começar jogando.

O Paranaense é tão nivelado por baixo, que mesmo com as oscilações, o Londrina voltou a liderança do grupo A, agora com sete pontos e sonha de novo com uma vaga na semifinal do primeiro turno. Para isso, terá que pontuar contra Coritiba e Paraná nas duas últimas rodadas.


Continue lendo