O Londrina foi três vezes ao ataque no primeiro tempo e marcou dois gols. Esta eficiência foi a marca da vitória alviceleste por 2 a 0 sobre o Maringá, na noite desta quarta-feira (24), no estádio do Café. O primeiro triunfo no Paranaense.
Até o primeiro gol, aos 21 minutos, de pênalti bem marcado - o volante Carlão desviou a trajetória da bola com a mão - e bem cobrado por Germano, só deu Maringá no jogo.
O time da Cidade Canção marcou forte e adiantado, dificultou a saída de bola do LEC, que errou muitos passes, e criou pelos menos três grandes chances para marcar. Paulinho Moccelin foi o grande nome dos visitantes na partida.
Após o gol, o Londrina se tranquilizou e chegou ao segundo em nova bola parada. Após boa jogada na ponta direita, o garoto e estreante Matheuzinho, que deu conta do recado, sofreu falta. Thiago Primão, titular pela primeira vez, colocou na cabeça do zagueiro Luizão, aos 31.
Com a vantagem no placar, o Londrina administrou muito bem a vantagem no segundo tempo. Não sofreu riscos, controlou o adversário e teve pelos menos quatro chances claras para marcar. Carlos Henrique não estava em um noite feliz. Caso contrário, o resultado seria bem mais elástico.
De qualquer forma valeu pela vitória e pelo crescimento do time. Com dois laterais de ofício - o outro garoto, Felipe, também foi bem - e com um meia de armação, o time ficou mais solto e teve mais dinâmica.
Ainda há muito o que melhorar, mas a imagem já foi bem mais positiva que a da estreia. Se continuar neste crescimento tem tudo para encarar bem o Paraná em Curitiba e ir forte para a estreia na Copa do Brasil.