Celsinho tem se preocupado mais com os julgamentos do que o futebol neste returno do Paranaense. O atleta já desfalcou o Londrina em seis partidas neste segundo turno por suspensão. E nesta quinta-feira não será diferente.
O efeito suspensivo conseguido pela punição no jogo contra o Toledo será julgado no Pleno do TJD-PR. Ele já cumpriu duas partidas da pena. A punição foi de quatro jogos. Deve ser diminuída, pela lógica. Provavelmente em um jogo. Assim ele não atuaria também domingo em Paranavaí.
O foco do jogador tem que ser sempre no trabalho de campo. Quando a atenção é dividida, o rendimento não é o mesmo. A queda no futebol do Celsinho comprova isso. É ruim para o clube e para o jogador. Mas, serve de lição e aprendizado. Assim se espera.
O futebol vistoso e empolgante da primeira metade do campeonato já não existe mais. O faro de gols também não. O próprio atleta já admitiu que a falta de ritmo o tem atrapalhado. Fica a dúvida quando ele vai voltar a jogar. E também se ele será peça diferencial na reta decisiva do campeonato.