Blog do Lucio Flávio

Vale quanto pesa

18 out 2016 às 23:32

Contestado por muitos e até ridicularizado por alguns, Itamar viu a sua estrela brilhar e garantiu uma vitória fundamental para o Londrina na noite desta terça-feira, em Pelotas.

Mesmo longe da condição física ideal, o centroavante lutou muito e fez valer a escolha do técnico Claudio Tencati, que o preparou especialmente para o jogo brigado com o Brasil.


O gol saiu aos 24 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Fillipe Soutto, um dos melhores em campo. Itamar subiu sozinho no meio da área e cabeceou sem chances para o goleiro Eduardo Martini e ainda comemorou dançando eguinha pocotó.


Itamar chegou aos três gols e voltou a marca justamente contra o time gaúcho. O seu último gol havia sido o da vitória contra o Brasil, em 28 de junho, no estádio do Café.


Em um campo completamente molhado, o Londrina fez um jogo seguro. Se defendeu bem no primeiro tempo - o Brasil teve apenas uma chance, que Marcelo em uma grande defesa evitou o gol - e saiu mais no segundo tempo. Todo o sistema defensivo foi muito bem.


Teve as melhores oportunidades e mereceu a vitória. Não deixou o Brasil jogar e o time gaúcho mostrou que acabou o fôlego na série B. São quatro jogos sem vencer e acabou também o sonho do acesso.


Já este sonho continua mais vivo do que nunca no alviceleste. Sexta vitória fora de casa, reabilitação e a volta ao G4. Temporária, por enquanto. Mas, o importante é que o time segue vivo na briga e na cola dos primeiros.

E o Londrina mostrou mais uma vez que é o time do impossível e que não se pode duvidar nunca do que este grupo é capaz. Faltam agora seis jogos e a fé é o que vai mover a galera alviceleste até o fim.


Continue lendo