O Londrina fez a sua melhor apresentação no ano. Desde do primeiro toque na bola já se via uma postura diferente do time alviceleste e por isso o resultado não poderia ser outro. Os 3 a 2 diante do Coritiba no Café reabilitam o Tubarão e abre uma nova perspectiva na série B.
O jogo foi muito bom. O Coxa mostrou uma equipe forte e deu muito trabalho a defesa alviceleste. Mas, a noite era do Londrina. O time estava inspirado. Além dos três gols, criou inúmeras outras oportunidades, situação rara até então.
Apesar de ter três volantes de ofício - Silvio, Germano e Moisés -, o LEC nunca foi defensivo. Muito pelo contrário, pressionou o rival o tempo todo. No futebol de hoje, mas do que posição o que importa é a função em campo. Foi isso que o Londrina fez.
Os gols foram marcados pelo centroavante Paulo Henrique, Germano (pênalti) e Silvio, a escolha do técnico Marquinhos Santos nos dois últimos jogos e que foi coroado com o gol da vitória. Alisson Farias e Wilson (pênalti) descontaram para o alviverde.
A vitória alivia o clima no vestiário alviceleste, já que a pressão era grande pelos quatro jogos sem ganhar. Vitória ainda mais valorizada pelos seis jogos de invencibilidade do Coxa e pelo que representa ganhar de um rival do tamanho do time da capital.
Se os dois últimos jogos foram para esquecer por atuações apáticas, a vitória desta terça-feira (29) é para ser guardada no melhor lugar da estante. É o jogo que tem que ser referência para a sequência do Campeonato Brasileiro.