Blog do Lucio Flávio

Uma vitória grande em Samara

02 jul 2018 às 15:23

Mesmo tendo definido o jogo só no segundo tempo, o Brasil correu poucos riscos na vitória por 2 a 0 sobre o México. Mesmo na primeira parte do tempo inicial, quando os mexicanos tiveram mais posse de bola, a seleção brasileira sempre controlou o jogo.

O México até incomodou com a velocidade dos seus extremos, mas é um time que finaliza pouco e proporciona muitas oportunidades ao adversário. Por isso, Alisson não trabalhou, muito também por mais uma partida fantástica de Thiago Silva e Miranda, além da proteção de Casemiro, que suspenso, fará muita falta nas quartas de final. As três chances reais de gol foram do Brasil.


Neymar, que vinha evoluindo jogo a jogo, foi o melhor em campo em Samara e decidiu. Fez linda jogada no primeiro, logo aos seis minutos, ao matar a marcação mexicana com um toque de costas para Willian e foi no segundo pau finalizar de carrinho. Depois puxou o contra ataque para Firmino fechar a vitória, após rebote do goleiro Ôchoa, já aos 42.


Aliás, Willian, que esteve apagado na primeira fase fez grande jogo, sobretudo no segundo tempo. Gabriel Jesus segue sem marcar, mas teve boa atuação. O que incômoda o camisa 9 é que a sua sobra - Firmino - sempre entra e muda o jogo. Não foi diferente hoje. Paulinho também continua devendo.

O Brasil se mostra fortalecido e pronto para ser testado a partir de agora. As dificuldades serão muitos maiores daqui para a frente, sobretudo se o rival das quartas for a Bélgica. Mas, com uma defesa quase intransponível e com Neymar fazendo a diferença e com a cabeça no lugar, o sonho do hexa segue mais vivo do que nunca.


Continue lendo