A aplicação tática foi o ponto alto na grande vitória do Londrina por 2 a 0 sobre o Botafogo (PB), na noite de quarta-feira (13), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Mesmo com um a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo - Romulo foi expulso, após dois amarelos - o time ocupou todos os espaços do campo e não deu chances para o rival. O Belo só chegou em chutes de longa distância e bolas paradas, com o bom Marcos Aurélio.
Taticamente o time esteve muito bem armado para marcar e explorar os contra-ataques. Foi assim que saíram os dois gols no segundo tempo, com Marcelinho aos dois e Felipe Vieira, aos 40 minutos.
A atuação foi quase perfeita também pela ótima atuação individual de alguns jogadores como Augusto, Germano e Anderson Leite, que entrou na posição de Marcinho, para suprir a expulsão de Rômulo.
E o time ainda teve chances para fazer mais se tivesse aproveitado alguns contra-ataques com Marcelinho, Ulber e Miullen. A vitória por dois gols de vantagem deixa o Tubarão com um mão na classificação, já que pode até perder por um gol de diferença na volta, no dia 3 de abril.
Mais uma vez o time mostra muita consciência tática e segurança defensiva e segue invicto como visitante na temporada. Agora são seis partidas, com três vitórias e três empates. Uma vitória de almanaque e para se comemorar demais.