Aproveitando o calor escaldante de 35ºC, que transformou o estádio do Café em um forno, o Londrina atropelou o Athletico por 4 a 1 e garantiu a classificação para a semifinal do returno do Paranaense.
O calor e o sol foram aliados do Tubarão, que imprimiu um ritmo alucinante no primeiro tempo e resolveu o jogo. Quando o time aspirante do rubro-negro se deu conta o placar já marcava 3 a 0.
O LEC mostrou evolução mais uma vez e fez o seu melhor jogo na temporada. Não é a toa que completou sete partidas de invencibilidade. Bem armado novamente, o Alviceleste contou com ótimas atuações de Luquinha, Anderson Oliveira, Felipe Vieira e Marcelinho.
Logo aos quatro minutos, o garoto da camisa 10 mostrou porque é diferente. Carregou a bola desde o meio-campo e da entrada da área deu um tapa na bola, que ainda beijou a trave esquerda antes de entrar.
Aos 14, Luquinha fez ótimo passe para Anderson Oliveira, que invadiu a área e foi derrubado por Bruno Rodrigues. Pênalti muito bem cobrado por Germano, o artilheiro do time no ano, agora com quatro gols.
Aos 29, Marcelinho aproveitou ótimo cruzamento de Felipe Vieira para marcar o terceiro. O LEC ainda perdeu outras duas chances com Luquinha e Marcelinho.
O Athletico só foi melhor nos 20 minutos iniciais do segundo tempo, quando marcou com Erick, aos 13, e obrigou o estreante Matheus Albino a fazer quatro grandes defesas.
Albino jogou porque Alan, pediu para não jogar em razão da pressão por parte da torcida. Albino mostrou qualidade e que pode brigar para ser titular na série B. Já Alan, provavelmente vai esperar um bom tempo para ter outra chance de jogar.
A partir da metade da segunda etapa, o LEC voltou a equilibrar a partida e ainda teve tempo de selar a goleada aos 42, com Luidy, que fez bonita tabela com Devid, escolhido para substituir Uelber, e marcou um belo gol.
Vitória maiúscula, mesmo diante de um time bem mais fraco do Athletico em relação aos jogos anteriores, e que aumenta ainda mais a confiança para o jogo de quarta-feira contra o Botafogo-PB e para o duelo diante do Coritiba, no Couto Pereira.
Confiança esta que irá aumentar já que na quarta-feira Dagoberto irá reestrear com a camisa alviceleste e tem tudo para se dar muito bem com os garotos alvicelestes.