O Londrina fez o seu melhor jogo do ano e foi quase perfeito na goleada de 4 a 1 sobre o Atlético Goianiense no retorno de Claudio Tencati ao estádio do Café. "Fizemos uma partida nota 10", reconheceu Roberto Fonseca.
Mais perfeito ainda que o time foi Dagoberto. O atacante passou da conta e fez gol com bola rolando, de falta e de pênalti. Com o hat-trick, Dagol chega a artilharia da série B com 10 gols em apenas nove jogos. Uma atuação monstruosa.
No primeiro gol o jogador esbanjou categoria ao dar uma cavadinha com nojo, logo aos nove minutos. Um golaço. Aos 44, outro golaço cobrando uma falta da meia direita.
Dagol matou o jogo ao cobrar pênalti, sofrido por Paulinho Moccelin, com perfeição aos 18 do segundo tempo.
A única pena é que o ótimo árbirro Péricles Bassols não marcou pênalti claro no primeiro tempo em Dagoberto. Para piorar, aplicou cartão amarelo por reclamação e Dagol está suspenso do confronto contra o CSA.
O Londrina foi tão superior que o primeiro tempo poderia ter terminado tranquilamente 4 a 0. Atônito, Tencati lamentava a falta de reação do seu time. No fim, reconheceu o banho de bola que o seu time levou.
A goleada foi completada por Paulinho Moccelin, que se redimiu de um gol feito desperdiçado na primeira etapa ao chutar na trave. Desta vez, ele driblou o goleiro Jefferson e entrou com bola e tudo.
Nem o gol no final de Renato Kayser fez a torcida cantar e vibrar como há muito tempo não se via. A única vez que o Londrina havia marcado quatro gols no ano foi ainda no Paranaense, nos 4 a 1 contra o Rio Branco.
O Tubarão engatou a terceira vitória seguida em casa, algo raro nos últimos tempos. E com esta melhora no Café e com Dagoberto deitando e rolando, já dá para ir esquecendo da zona do rebaixamento.