Blog do Lucio Flávio

Uma atuação para ser referência na série B

30 jul 2019 às 22:31

O Londrina fez outras boas partidas já nesta série B. Mas em nenhuma o time teve a consistência durante os 90 minutos como na vitória de 3 a 0 sobre o Paraná Clube nesta terça-feira (30), no estádio do Café.

Foi a melhor atuação da equipe no Brasileiro e a vitória foi incontestável sob todos os aspectos. O LEC não correu riscos defensivos - os zagueiros Marcondes e o estreante Diogo Silva foram muito bem -, deu poucas chances ao rival, controlou a partida e foi decisivo e objetivo na hora de definir o placar.



O Londrina foi melhor desde o primeiro minuto e quando fez 1 a 0 aos 31 minutos já merecia e muito a vantagem. Dagoberto, que nem precisou ser brilhante em campo, usou toda a sua capacidade de acompanhar a jogada para marcar no segundo pau, após Germano desviar a cobrança de escanteio.


No segundo tempo, enquanto o Paraná foi colocando atacantes em campo - terminou com quatro jogadores de frente -, o LEC foi se armando para matar o jogo no contra-ataque.


Novamente o técnico Alemão fez boa leitura do jogo e acertou ao colocar Luidy e recuar Anderson Oliveira para a meia. De novo o time melhorou com ele armando. Brilhou a estrela do atacante e do treinador.


Aos 29, Luidy puxou o contra-ataque, tabelou com Oliveira e fez um belo gol. Seis minutos depois, o atacante do Corinthians fez toda a jogada individual e bateu com categoria no canto direito. Uma vitória e um placar que mostraram exatamente o que foi o jogo.


A partida terminou com o Paraná entregue, reconhecendo a superioridade do rival, o Londrina tocando a bola e a torcida gritando olé. Uma vitória de almanaque. Um jogo e uma atuação para servir de referência para o restante da série B.


Continue lendo