Blog do Lucio Flávio

Um Londrina em transformação na série B

11 ago 2017 às 13:53

O Londrina que encara o Internacional na abertura do returno da série B é muito diferente daquele que iniciou a competição perdendo por 3 a 0 no estádio do Café.

O alviceleste está ainda em transformação na competição e vai mudar ainda mais com os reforços que vão a campo nas próximas rodadas. Por isso, há uma expectativa grande de evolução da equipe.


Do time que estreou no dia 13 de maio, apenas três jogadores estarão em campo neste sábado (12), no Beira-Rio: Ayrton, Jardel e Artur. O quarto seria o Celsinho, mas o meia está suspenso para o duelo em Porto Alegre. Já o volante Romulo entrou no segundo tempo, no Café.


Na estreia o LEC teve Zé Carlos; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton. França (Robinho), Jardel, Celsinho (Romulo), Artur e Fabinho (Marcinho). Jonatas Belusso.


Destes, Zé Carlos, Matheus, França, Fabinho e Jonatas Belusso já deixaram o clube. A única ausência sentida mesma é a do artilheiro da série B.


Neste sábado, o Tubarão vai a campo com César; Reginaldo, Gustavo, Edson Silva e Ayrton. Romulo, Bidía, Jardel e Thiago Lopes. Artur e Carlos Henrique.


O mais importante neste jogo de POA é que o técnico Claudio Tencati terá a disposição no banco alguns jogadores que realmente podem melhorar a qualidade técnica da equipe no returno, casos de Dirceu, William Henrique e Patrick Vieira.


Junto com esses, o treinador ganhará nas próximas partidas as opções de Anderson Aquino, Germano e Silvio, que voltam de lesões. E pelo menos mais um meia e um atacante ainda vão chegar.


Ou seja, o treinador terá quase um time inteiro novo a disposição para escalar no returno. Muitos destes jogadores tem tudo para serem titulares e elevar a qualidade do jogo. Esta é a esperança.


Claro que um bom resultado no Beira-Rio é importante, mas não será determinante para o campeonato do Londrina. A competição do alviceleste é outra ainda mais neste momento de crescimento do colorado.

Fundamental neste momento é a perspectiva que se abre com a chegada dos novos jogadores e a esperança de melhora do futebol no segundo turno.


Continue lendo