O Londrina terá uma grande vantagem na última rodada da Copa São de Futebol Júnior, no domingo. Fará o jogo de fundo em Itararé e saberá do resultado que irá precisar.
Aqui um parênteses. Não dá para aceitar uma competição do nível da Copinha não marcar nos mesmos horários os jogos da rodada decisiva. E neste caso do grupo 29 é ainda mais inaceitável, já que três clubes disputam as duas vagas.
Apesar de ainda não ter vencido - empatou nesta sexta-feira em 2 a 2 com o Estanciano - o LEC depende só das suas forças para se classificar. Com dois pontos, se ganhar do já eliminado Guaratinguetá - que foi goleado por 5 a 0 pelo Juventude - estará classificado.
O Tubarão iria a cinco pontos e torceria por um vencedor no jogo preliminar entre Juventude e Estanciano, que somam quatro pontos.
Claro que pode have um jogo de compadres entre gaúchos e sergipanos. Neste caso, o alviceleste tem que ganhar por três gols de diferença para eliminar o Estanciano. Mesmo assim, continua dependendo só dele.
O LEC vai pegar o Guará que é um catadão de empresários, que tomou nove gols em dois jogos e teve dois jogadores expulsos na segunda rodada. Só não toma outra goleada só se o Londrina for muito incompetente.
A preocupação é que marcar gols não é um dos pontos fortes do time do técnico Zé Roberto. É só uma mera coincidência com a equipe principal. Se a pontaria não estivesse tão descalibrada, o LEC teria vencido o Estanciano.
"Perder gols têm sido uma tônica desde o Paranaense", revelou o preocupado treinador alviceleste.
Mesmo assim, acredito que o Tubarãozinho não vai deixar escapar este chance de avançar na competição.