O Londrina voltou a quase matar o seu torcedor do coração na vitória dramática por 3 a 2 sobre o Ceará na tarde deste sábado (9), no estádio do Café.
Depois de abrir dois a zero no placar e sofrer o empate, o Tubarão teve forças para buscar o gol da vitória aos 41 do segundo tempo, com o iluminado Safira.
O atacante, que já havia sido um dos personagens na heroica classificação diante do Cruzeiro, entrou na metade final da partida e garantiu três pontos fundamentais para alviceleste dentro da série B.
Futebol é momento e a fase do Safira é sensacional. Caiu nas graças do torcedor, ganhou confiança e pode ser importante nesta reta final da competição.
O jogo foi muito bom e o Ceará vendeu caro demais a derrota e mostrou que não está por acaso no G4 há várias rodadas. É um time experiente, de boa qualidade e vai brigar forte pelo acesso até o fim.
O LEC soube aproveitar praticamente as duas únicas chances de gol no primeiro tempo. Carlos Henrique fez um golaço aos 26, após aproveitar um corte errado da defesa cearense.
O segundo gol foi uma pintura coletiva. Reginaldo, Artur, Jardel, Celsinho e Artur novamente que finalizou de dentro da pequena área. Gol que coroou a atuação do melhor jogador do time no jogo.
O Ceará não se entregou e aproveitou o grande problema do alviceleste. As bolas paradas alçadas na área. Elton usou a sua grande arma e marcou aos 43 do primeiro e aos 32 do segundo. Dos últimos cinco gols sofridos pelo LEC, quatro foram desta forma.
O alviceleste até sentiu o empate, mas teve força para buscar a vitória no fim. Valeu demais também o apoio dos sete mil torcedores que sofreram com o jogo e com o clima quente e seco
.
Com acertos e erros, valeu muito a vitória pela forma como ela foi, por chegar a quatro jogos seguidos ganhando em casa e por passar por um adversário direto na briga pelo acesso.
A diferença para o G4 diminuiu para quatro pontos e o próximo adversário é outro concorrente e uma nova vitória contra o Paraná pode colocar o time na briga definitivamente.