Blog do Lucio Flávio

Título do Londrina coroa campanha perfeita

12 mai 2013 às 19:56

Ninguém merecia mais este título que o Londrina. A conquista do Interior lavou a alma do torcedor que comemorou como se fosse o título do Estado. E confirmou de forma definitiva a volta do Tubarão.

A vitória por 2 a 1 sobre o Operário foi sofrida. Um jogo de muita emoção e disputa. E se alguém acreditou que este título não valia nada, os dois times trataram de mostrar que isso não era verdade tamanha a briga de cada lance, de cada dividida.


O jogo começou equilibrado. O Operário marcava muito e o Londrina não conseguia trocar passes no meio campo. O gol só poderia sair mesmo de uma bola parada.


Aos 24 minutos, Bruno cobrou escanteio da esquerda e Dirceu subiu com estilo e cabeceou no canto esquerdo sem chances para Serginho. Explosão dos 17,5 mil torcedores que foram ao Café.


O Lec não conseguiu dominar totalmente a partida e piorou quando o lateral Maicon discutiu com o técnico Cláudio Tencati e foi sacado. Serginho entrou e o time sentiu. Parece que o futuro do garoto não será dos melhores no clube.


O Operário aproveitou e chegou ao empate. O time de Ponta Grossa sempre insistiu pela direita e de lá saiu o gol. Cruzamento de Correia e gol de cabeça do carrasco Paulo Sérgio aos 38 minutos. No lance seguinte, Jacio perdeu uma chance clara para virar o jogo.


O Tubarão voltou sob pressão no segundo tempo e sem Celsinho, que machucado foi substituído por Murilo. O meia não jogava a mais de um ano e entrou sem ritmo e errando muitos passes.


O Londrina não era brilhante tecnicamente, mas equilibrava as ações na raça. O Operário era perigoso nos contra-ataques. O gol do título veio de novo de bola parada.


Escanteio na direita cobrado por Bruno, a zaga não afastou e a bola sobrou para o artilheiro Neílson, que estufou a rede do Fantasma aos 21 minutos. O gol do título tinha que sair dos pés do 9 do Lec.


A festa estava pronta. O Londrina administrou a vitória e perdeu ainda um gol feito com Bruno. Não fez falta. O título não escaparia mais. A galera invadiu o gramado e comemorou com jogadores e o técnico Cláudio Tencati.

O Londrina encerra de forma vitoriosa a sua campanha quase perfeita neste Paranaense. E melhor do que isso, abre uma ótima perspectiva para a série D. Esta é apenas a primeira conquista deste novo Londrina. Outras alegrias virão pela frente. A festa só começou.


Continue lendo