O Londrina soube segurar a pressão do Cianorte e conquistou de forma merecida o título do Interior do Campeonato Paranaense. O 1 a 1 conquistado neste domingo (7), no Albino Turbay, garantiu a quarta conquista alviceleste (2013/2015 e 2016).
Na verdade, o título foi decidido no estádio do Café, com a vitória por 4 a 1. A virada era algo quase impossível e apesar de todo os esforços que o Cianorte imprimiu nos 90 minutos.
Com exceção de um lance do atacante Vinícius, o LEC suportou bem o primeiro tempo. Já no segundo a pressão foi grande. E se não fosse pelo goleiro Alan, a coisa poderia complicar. Ele fez três grandes defesas até a abertura do placar aos 25 minutos.
Xavier marcou para os donos da casa e colocou fogo no jogo, mas dois minutos depois Euller fez o seu primeiro gol com a camisa alviceleste e acabou com as esperanças de uma reação do Leão do Vale. O gol na final pode até fazer com que Euller não seja devolvido ao Fluminense e permaneça para a série B.
Mais importante que o título foi a oportunidade que o técnico Claudio Tencati teve para observar alguns atletas. Silvio e Lucas Ramon voltaram muito bem depois de longo períodos no departamento médico e mostraram que estão prontos para a série B.
Rômulo, Ícaro, Marcinho, Robinho e Júlio Pacato confirmaram o potencial e serão peças importantes no elenco alviceleste. O próprio Alan, criticado ao longo do Paranaense, voltou a ganhar confiança e crédito nestas finais.
Com o elenco atual ganhando ainda mais moral e confiança com este título e com a chegada de reforços bem referendados, o Londrina deixa a impressão que terá um grupo forte e competitivo para a competição mais importante do ano.