Apesar dos tropeços e das decepções no estádio do Café, a campanha do Londrina é boa até aqui na série B. O time tem compensado fora de casa os vacilos em casa e se mantido sempre perto dos primeiros colocados.
O LEC terá nas quatro próximas rodadas a sua mais complicada sequência na competição. Vai enfrentar só adversários que estão na parte de cima da tabela, sendo que contra três deles irá atuar como visitante.
Pela ordem enfrenta o vice-líder Guarani, em Campinas, no sábado (29), três dias depois encara o líder América, na Arena Independência, em seguida recebe o Vila Nova, quarto colocado, no estádio do Café, no sábado (5), e abre o returno contra o Internacional, no Beira-Rio.
Acredito que estas quatro partidas vão ser um divisor de águas na campanha alviceleste. Se passar por estes confrontos e mantiver o aproveitamento de 50% que tem até aqui, certamente vai brigar pelo acesso até o fim.
O Londrina conquistou 24 dos 48 pontos disputados e o Vila Nova, que hoje é o quarto colocado, tem 54% de aproveitamento.
Pelo que demonstrou até o momento, pela fragilidade também dos rivais e pelo equilíbrio da competição, o alviceleste tem condições de manter a sua média nestes quatro duelos e seguir entre os primeiros também no returno.
Claro que o time precisa de alguns ajustes e de mais peças de reposição. Se conseguir acertar em duas ou três contratações, a equipe tem possibilidades de engrenar e se tornar um forte candidato para o acesso. Até porque nenhum time mostrou que é muito superior aos demais.
A semana sem jogos será importante também para que o técnico Claudio Tencati possa preparar o time para esta sequência complicada. Tencati tem conseguido fazer a equipe evoluir quando tem tempo para trabalhar.
E vai ser preciso mesmo crescer de produção já que os próximos rivais serão bem mais difíceis do que aqueles que o Tubarão encarou até aqui.
Leia também
Buracos tomam conta do gramado do Café
LEC decepciona e enrosca no lanterna no Café