Blog do Lucio Flávio

Tencati sofre no Atlético e mira recuperação na série B

22 mar 2018 às 16:58

Não tem sido das mais fáceis a primeira experiência do técnico Claudio Tencati após deixar o comando do Londrina. O treinador até conseguiu melhorar o aproveitamento do Atlético Goianiense, mas não evitou uma frustrante eliminação da equipe ainda na fase de classificação do Campeonato Goiano.

Tencati foi anunciado treinador do Dragão no dia 30 de janeiro e estreou no dia 4 de fevereiro na sexta rodada do Goiano, com um empate por 1 a 1 com o Grêmio Anápolis, fora de casa. Naquele momento, o Atlético era o lanterna do grupo A, com apenas três pontos.


Em nove jogos pelo Estadual, Tencati levou o Atlético a quatro vitórias, três empates, além de duas derrotas. Aproveitamento de 55%. Apesar desta recuperação, o time chegou a última rodada já sem chances de classificação e teve a sua pior campanha desde que voltou a elite doo Estadual, em 2006. Veja aqui como ficaram as semifinais do Goiano.


De positivo na campanha de Tencati, o fato de não ter perdido nenhum clássico. Empatou em 1 a 1 com o Vila Nova e ganhou do Goiás por 1 a 0. Este início do trabalho de Tencati ficou marcado também pela eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil.


O Atlético perdeu para o Altos no Piauí por 2 a 1. Vale ressaltar, porém, que nesta partida Tencati tinha começado seu trabalho no clube a menos de uma semana.


"Podem esperar um time totalmente diferente (na série B), esse é meu compromisso com o torcedor e com o clube. Não vim para ser perdedor. O Atlético merece coisa melhor, tem que ser diferente", afirmou Tencati após a derrota por 3 a 1 para o Iporá, na quarta-feira (21), na despedida do Estadual.

Londrina e Atlético se enfrentam pelo primeiro turno da série B no dia 12 de maio no estádio Olímpico, em Goiânia.


Continue lendo