Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lucio Flávio

Sorte e azar na Libertadores

14 mai 2019 às 16:54
- Alexandre Vidal/Flamengo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A sorte sorriu para o Palmeiras e para o Flamengo, enquanto não foi nada agradável para Cruzeiro e Athletico no sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores da América.

Enquanto o Verdão e o Mengão vão pegar os pouco tradicionais Godoy Cruz (Argentina) e Emelec (Equador), Cruzeiro e Athletico terão pela frente os gigantes River Plate e Boca Juniors.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não acredito que o Palmeiras terá dificuldades para passar pelo inexpressivo clube argentino, assim como o Flamengo é super favorito diante do Emelec, já que o time de Guayaquil não tem nem a favor a questão da altitude, tão relevante para a sua co-irmã LDU, que joga nos 2,8 mil metros de Quito. A maior cidade equatoriano está no nível do mar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Para o Cruzeiro não adiantou nada ter uma das melhores campanhas da primeira fase e pegar logo de cara o atual campeão River. A única vantagem é decidir no Mineirão. Apesar que isso nunca foi problema para os argentinos.

Publicidade


O pior adversário certamente pegou o Ahletico, até pela diferença de tamanho entre ele e o Boca, coisa que não acontece na disputa entre Cruzeiro e River. Até pelo clima pesado que ficou após o recente encontro entre os dois em Bombonera, o Athletico, certamente, não será recebido de tapete vermelho para o jogo decisivo em Buenos Aires.


Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Grêmio e Internacional pegaram dois adversários fortes, mas com amplas chances de avançarem. O Tricolor vai reencontrar o Libertad, onde na primeira fase perdeu em Porto Alegre e ganhou no Paraguai. Agora, porém, o jogo que decide será em Assunção.

Publicidade


Já o Colorado terá a vantagem de decidir no Beira-Rio o confronto com o Nacional. O time uruguaio tem muita camisa, tradição e torcida. Mas o Inter é mais time e, se não vacilar, avança.


Publicidade


Se as oitavas de final foram gentis com Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Inter, não se pode falar a mesma coisa do caminhos deles até a final. Isso porque os quatro estão do mesmo lado da chave, e se passarem por este primeiro mata-mata, se enfrentam na sequência.


Isso significa que poderemos ter um Palmeiras e Grêmio e um Flamengo e Inter nas quartas de final. O que, obrigatoriamente, vai proporcionar uma semifinal entre brasileiros, que colocará um representante nosso na final.

Se alguém tem ainda alguma moleza, ela acabará logo porque agora definitivamente vai começar a Libertadores. Mas tenha ainda um pouco de paciência, porque os mata-matas serão só depois da Copa América.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade