Apostando em um público de 15 mil pessoas para o jogo de volta da semifinal diante do Atlético, a SM Sports vai bancar a colocação de um sistema de monitoramento de câmeras no estádio do Café.
Desde o início do ano, o estádio não possui monitoramento das arquibancadas e dos acessos, já que os equipamentos que estavam instalados não funcionavam mais. Com isso, a capacidade do Café está limitada em 9,9 mil torcedores.
Com este novo sistema, que será apenas para este jogo do Paranaense, o estádio pode voltar a receber um público maior.
Mesmo que esta situação seja solucionada momentaneamente, a preocupação maior fica em relação a série B, já que o regulamento da competição não permite partidas em estádios com capacidade inferior a dez mil pessoas.
Este é um problema que a Fundação de Esportes (FEL) terá que resolver. Porém, o Brasileiro começa no dia 13 de maio - o Londrina estreia como mandante diante do Internacional - e não sei se haverá tempo hábil para solucionar a questão.
OBS: A FEL informou que vai utilizar no jogo de domingo a central de monitoramento da Guarda Municipal e que já pediu, em caráter emergencial, a compra de novas câmeras para serem instaladas definitivamente no estádio do Café. Resta saber se elas chegarão a tempo até o início da série B.
Atualizada: 18h48