Blog do Lucio Flávio

Síndrome da decisão no Lec se repetiu na série D

10 set 2013 às 10:10

Assim como aconteceu no Campeonato Paranaense, o Londrina fracassou nos jogos decisivos no Brasileiro da série D.

Foi assim na derrota para o J. Malucelli por 3 a 2 no estádio do Café. O resultado negativo diante de um adversário virtualmente desclassificado naquele momento tirou a primeira colocação do Londrina e o direito de decidir em casa o mata-mata. E isso se comprovou um prejuízo muito grande no final.


Nos dois confrontos contra o Juventude. Mesmo com a vitória de 1 a 0 na primeira partida, o Londrina perdeu a chance de garantir uma ótima vantagem. Após marcar um gol com 30 segundos de jogo e atuar mais de 30 minutos com um jogador a mais, faltou força e poder de decisão para a equipe aumentar o placar.


E no Alfredo Jaconi, faltou experiência, tranquilidade e malandragem para garantir o resultado que lhe daria a classificação. O Lec dominou todo o segundo tempo, mas não aproveitou a superioridade para matar o jogo. E o apagão nos minutos finais mostrou o despreparo do time na hora da decisão.

Os fracassos do time nos jogos decisivos ao longo de 2013 pode ser um bom parâmetro para a diretoria iniciar a remodelação do elenco para o próximo ano.


Continue lendo