Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

Silvinho segue os passos de Alemão, mas terá uma tarefa árdua

10 nov 2019 às 15:11
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É muito claro que o principal problema do Londrina na série B não é treinador, afinal o clube vai para o seu quarto técnico no Brasileiro. Mas por outro lado, alguma coisa precisava ser feita pois o time não mostrava nenhum sinal de melhora com Mazola Júnior. A acomodação seria pior.

Então em uma última cartada para evitar a queda, a direção decidiu demitir Mazola e promover Silvinho Canuto, que tem uma identificação muito grande pelo clube e conhece o dia a dia do CT da SM Sports.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Silvinho faz belo trabalho no time sub-19, que está muito perto do título do Paranaense, e tem potencial, mas terá uma missão muito difícil para fazer o time pontuar nas quatro últimos rodadas para não entrar na zona do rebaixamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


O comandante alviceleste tem uma trajetória muito parecida com a do Alemão. Os dois são contemporâneos da base do LEC. Jogaram juntos nas categorias menores e também no profissional. Inclusive, no início dos anos 1990, foram vendidos juntos para a TAM, que administrava o futebol do XV de Piracicaba.

Publicidade


Como treinadores, também trilharam caminhos semelhantes. Silvinho treinou o sub-17 e o sub-19 do LEC e conhece bem boa parte dos atuais jogadores do elenco. Silvinho era o auxiliar direto do Alemão no período em que esteve a frente do Londrina.


A missão do Silvinho, entretanto, será muito mais complicado do que a do Alemão, que teve tempo para trabalhar e muito mais opções para montar a equipe. Silvinho não tem tempo, tem um time cheio de problemas e desfalques e pega um grupo totalmente pressionado e sem autoestima nenhuma.

Publicidade


Silvinho tem a seu favor o conhecimento do elenco, a identificação com o clube e o apoio irrestrito da torcida. É o que menos tem responsabilidade neste momento, em caso de queda. Por isso, a pressão sobre ele não existe e isso pode ajudar.


Independentemente do que acontecer nas últimas quatro rodadas, Silvinho já tem a promessa que será o técnico do Londrina no Paranaense do ano que vem. Mas como é difícil prever o futuro do clube sem a garantia da série B, nada dá para se afirmar neste momento. No futebol muda-se tudo do dia para a noite.

Espero e torço para que Silvinho possa ter o mesmo sucesso do Alemão e que o Londrina, seja qual for o resultado, tenha aprendido com o que aconteceu com Alemão e não queime mais um profissional promissor e que pode dar muito retorno ao clube no futuro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade