Sem muito esforço, o Londrina fez 6 a 0 no Parauapebas-PA e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Um gol para cada década do LEC, na comemoração dos 60 anos.
O show ficou por conta do estreante Itamar, que fez os dois últimos gols, o primeiro deles um golaço, e caiu nas graças da galera.
Keirrison também deixou a sua marca, abrindo a goleada. O K9 não marcava há 16 meses. O atacante, que jogou 63 minutos, ainda deu um passe de calcanhar para o meia Júlio Pacato marcar o quarto gol.
Anotaram ainda para o alviceleste o meia Netinho, primeiro dele com a camisa alviceleste, e Rafael Gava. A última goleada por seis gols do Londrina havia sido no Paranaense de 2013, quando fez 6 a 0 no Rio Branco, em Paranaguá.
Claro que o adversário é fraco, mas o LEC fez a o que devia fazia. Pior é quando você enfrenta um rival limitado e tem dificuldades para ganhar. Não foi o caso. O Tubarão espera agora o vencedor de Cruzeiro e Campinense-PB.
Alguns jogadores aproveitaram bem a oportunidade e mostraram que podem ser úteis ao longo da temporada, como Júlio Pacato, que foi muito bem. Netinho está readquirindo a melhor forma e vai ser fundamental no domingo.
Mesmo fora de forma, Itamar mostrou faro de gol e vai ser muito útil na série B. Alem do mais, ele é muito carismático e distribuiu beijinhos para a torcida na comemoração dos gols. Keirrison ainda está longe da condição ideal, mas o gol ajuda a crescer dentro do elenco.
A goleada enche o time de moral e confiança para encarar a decisão contra o Atlético, na Arena da Baixada.