Se tornou um tormento para o Londrina jogar fora de casa neste returno da série B. A derrota por 2 a 1 para o Criciúma na tarde deste sábado (7), em Santa Catarina, foi a sexta derrota seguida do alviceleste como visitante.
Se o time esteve sempre entre o primeiro e o segundo lugares como visitante no primeiro turno, a campanha no segundo turno é terrível. A última vitória na casa do adversário foi nos 3 a 2 contra o Guarani, em 29 de julho.
O jogo no Heriberto Hülse teve dois tempos distintos. No primeiro, o Londrina tomou conta e poderia ter virado vencendo por 3 a 0. No segundo, o time cansou, como era esperado, e não teve forças para reagir.
O roteiro da partida foi o mesmo de Barueri. O LEC saiu na frente com Negueba, que fez seu primeiro gol no clube, teve chances para ampliar com Carlos Henrique - que teve um lance claro de gol mal invalidado pelo auxiliar, já que não havia impedimento - e Artur e sofreu o empate aos 45 da primeira etapa, após erro grave de Dirceu.
O zagueiro saiu jogando errado e deu o gol de empate para Alex Maranhão. O Criciúma voltou vivo para o segundo tempo e virou logo aos 4 minutos. Maranhão cobrou escanteio e Lucão marcou de cabeça.
As bolas aéreas continuam sendo um terror para o alviceleste, que tomou o seu 42º gol em 28 jogos. Pior defesa da série B, que fez o time sofrer a sua 11ª derrota na competição. Em 2016, em todo o Brasileiro, o Londrina perdeu 10 partidas. O time toma gols demais e, consequentemente, perde muito.
Com esta performance como visitante é difícil sonhar com alguma coisa ainda no campeonato. O Londrina tem 10 partidas ainda para buscar a melhor classificação final possível.
Com mais três vitórias não corre risco mais nenhum de cair e depois do título da Primeira Liga, não correndo risco de queda, eu estou mais satisfeito do que nunca com 2017 e quem venha 2018.