Em um jogo de lances polêmicos e de muita reclamação, o Londrina fez mais uma péssima atuação no estádio do Café e sofreu a sua segunda derrota seguida em casa. A vitória por 3 a 1 do Goiás foi justa e o time goiano até merecia mais. Vagner salvou o time em quatro oportunidades no segundo tempo.
O LEC reclamou de falta no seu goleiro no primeiro gol aos 14 minutos. Vagner subiu junto com Lucão e não conseguiu segurar. O ótimo Carlos Eduardo aproveitou o rebote e abriu o placar. Os jogadores do LEC reclamaram muito do lance, mas a TV mostrou que não houve falta. Se bobeou no lance, o goleiro salvou o Londrina de uma derrota mais acachapante.
O Londrina ficou cada vez mais nervoso, com a derrota no placar, com a cobrança da torcida e com o seu péssimo futebol. A única chance foi com Paulo Henrique, aos 25, ao finalizar de dentro da área para grande defesa de Marcos.
No segundo tempo, o panorama não mudou. O Londrina sem conseguir jogar e o Goiás sempre mais perigoso. Silvio, que já tinha amarelo, foi expulso aos 26, após cometer falta do meio-campo. Minutos antes, Marquinhos Santos preferiu tirar o outro volante e que não estava pendurado, Moisés, para colocar Safira.
Mesmo com 10, o time, na base da vontade, chegou ao empate. Safira pressionou a saída de bola do Goiás, tomou a bola e acionou Felipe Marques, que acertou um belo chute no ângulo direito do Goiás. Os goianos reclamaram de falta de Safira no início da jogada.
Mesmo com a entrada de Lorenzi, o Londrina não segurou o toque de bola e a boa técnica do Goiás. Lucão, aos 40, e Carlos Eduardo, aos 45, selaram a vitória.
O Londrina já perdeu cinco jogos em 11 rodadas. E desperdiçou 11 pontos no estádio do Café. A campanha é ruim e este início já deu para ver que o time precisa se qualificar.
Como só joga no dia 23, a diretoria terá tempo para repensar algumas peças do elenco - tenho quase certeza que dispensas vão acontecer - e buscar outros nomes. Ainda dá tempo que melhorar e qualificar o time.