O sucesso de alguns clubes brasileiros com suas lojas oficiais abriu os olhos da CBF, que decidiu entrar para o mercado. Até o fim do mês de abril, será inaugurada a primeira loja oficial da seleção brasileira, provavelmente, na cidade de São Paulo.
A intenção da CBF é encerrar o ano de 2014 com pelo menos 30 lojas, incluindo quiosques e córners, em 14 estados brasileiros. A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção, e a SPR serão as responsáveis pela execução do projeto.
Existe uma negociação avançada com a Infraero para que os pontos de venda também cheguem aos aeroportos, de olho nos turistas nacionais e estrangeiros que estarão no Brasil por causa da Copa do Mundo.
A promessa da CBF é de que as lojas da seleção disponham de algumas dezenas de produtos, que vão muito além de camisas, calções e bonés.
A SPR está desenvolvendo chaveiros, canecas, toalhas, sungas, entre outras coisas, com as cores do Brasil e o logo da CBF.
SPR e Nike estão buscando no mercado interessados em comprar a franquia das lojas da seleção. Os valores, porém, são mantidos em sigilo.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - Diário SP