Blog do Lucio Flávio

Seja bem-vindo novamente, capitão!

10 ago 2017 às 11:12

Difícil nos últimos anos um jogador ter tanta aceitação por parte da torcida alviceleste como o zagueiro Dirceu. Posto reservados a poucos nos tempos atuais como Germano, Silvio, Vitor...Só por isso o retorno do capitão já é bem-vindo.

Além de ser quase unanimidade entre os torcedores, Dirceu tem uma identificação com o clube como poucos. "Foi aqui que vivi a melhor fase da minha carreira e da minha vida", não cansa de repetir o zagueiro.


Não é para menos. O LEC o acolheu e o abriu as portas em 2013, quando o jogador não tinha espaço no Coritiba e por isso tinha o seu futebol contestado por muitos.


Dirceu recompensou em campo, quando voltou para ser o capitão do título de 2014 e do acesso para a série C. Foi líder e uma das principais peças do elenco até deixar o clube na metade de 2015 para realizar o sonho de atuar na Europa.


Por tudo isso tem uma identificação enorme com a cidade, com o clube e com a torcida. Algo tão raro nos tempos modernos do futebol, essa relação atleta/clube é fundamental para qualquer 'casamento' ter sucesso.


"Hoje o Dirceu precisa mais do Londrina do que o Londrina do Dirceu". A frase de impacto proferida pelo jogador na sua apresentação mostra o quanto o jogador respeita a instituição e como, mais uma vez, o LEC será o ponto para uma espécie de reinício na carreira.


Dirceu teve muitos problemas no Figueirense. Jogou abaixo da sua média, até pela situação muito ruim administrativa e financeira do clube catarinense, e acabou afastado do elenco.


Não joga há quatro meses e precisou apelar para a justiça para romper o contrato e voltar a fazer o que mais gosta e sabe. Foram dias difíceis e de angústia na capital catarinense. "Foi um período muito triste", revelou.


Apesar do tempo inativo, não tenho dúvidas que Dirceu será importantíssimo na caminhada alviceleste no returno da série B. Se o ritmo não é o ideal, ajudará com sua liderança e experiência. E quando estiver 100%, será titular com toda certeza.


Mesmo chegando na metade do campeonato, ainda há muito tempo pela frente e muita coisa a fazer no Brasileiro. Que esta nova união possa ser vitoriosa como nas vezes anteriores e que Dirceu e Londrina tenham muito a comemorar no fim do ano. Seja bem-vindo, novamente, capitão!


Leia também

A difícil tarefa de se contratar bem no futebol
Todos os interesses envolvidos em uma negociação


Continue lendo