Blog do Lucio Flávio

Santos oferece zagueiro para manter Robinho

27 abr 2015 às 10:38

Sem dinheiro em caixa, o Santos vai oferecer o zagueiro Gustavo Henrique ao Milan para ficar em definitivo com o atacante Robinho. Os detalhes da oferta que o Peixe fará aos italianos estão sendo decididos entre o presidente Modesto Roma Junior com Fernando César, agente do jovem zagueiro, na Vila Belmiro.

Modesto esta semana para a Itália, a fim de segurar o Rei das Pedaladas, que está emprestado pelo Milan até o dia 30 de junho — o contrato do jogador com o time milanês termina uma temporada depois, mas o atacante já foi avisado de que não faz parte dos planos.


"O Milan já havia procurado o Santos para falar do Gustavo Henrique, então, surgiu essa ideia, que pode ser bem bacana", explica Fernando César. "O interesse do Milan é bem antigo. Ele e o Napoli chegaram a fazer propostas no ano passado, antes de o Gustavo se machucar", garante, referindo-se ao rompimento dos ligamentos do joelho direito do atleta.


O Santos detém 55% dos direitos econômicos do beque de 22 anos, cujo contrato acaba em dezembro do ano que vem. Gustavo Henrique tem um dos menores salários do elenco.


Revelado no Santos em 2002, o zagueiro Alex também pode ser envolvido na troca de Gustavo Henrique por Robinho. O problema é que o defensor, reserva no Milan, recebe muito acima do teto salarial do Peixe.


Além de se resolver com o Milan, o Santos ainda precisa quitar a dívida com Robinho, que tem aproximadamente R$ 7 milhões a receber do clube.

Fonte: Blog do Jorge Nicola


Continue lendo