A seleção brasileira sub-17 que decide nesta quarta-feira (25) contra a Inglaterra uma vaga na final do Campeonato Mundial da Índia tem como um dos destaques um norte-paranaense. O jogo será às 9h30 (horário de Brasília).
Nascido em Jacarezinho, o zagueiro Vitão é o capitão e um dos líderes do time brasileiro. Com contrato com o Palmeiras renovado até 2020, Vitor Eduardo da Silva Matos, 17 anos, tem longo currículo na Seleção. Em janeiro, no amistoso contra a Chapecoense chegou a ser relacionado para o time principal do Verdão pelo até então técnico Eduardo Baptista.
No início do ano foi também capitão da equipe brasileira na conquista do Sul-Americano. Em 2015, já havia sido campeão do Sul-Americano sub-15.
Vitão foi revelado pelo PSTC, de onde atraiu os olhares do Palmeiras. Antes, chegou a ser reprovado em testes no Atlético Paranaense e Coritiba.
O zagueiro, que tem 1,85m, se destaca pela sua liderança e postura dentro e fora de campo. Estas foram as características que os jogadores da Seleção levaram em consideração para escolher Vitão como o capitão do time brasileiro. A escolha aberta do capitão foi uma decisão da comissão técnica do Brasil.
A família do jogador ainda mora em Jacarezinho, mas pode trocar de cidade em pouco tempo já que o zagueiro já chamou a atenção do Manchester City, que recentemente levou outra joia palmeirense: Gabriel Jesus.