Blog do Lucio Flávio

Quem segura o Tubarão?

06 nov 2018 às 22:43

O Londrina criou uma maneira de jogar no estádio do Café que o tornou imbatível nos seus domínios. E um dos segredos é pressionar o adversário desde o primeiro minuto. Foi assim que o Alviceleste ganhou do Criciúma por 4 a 2 nesta terça-feira (6) e chegou a impressionantes oito vitórias seguidas na sua casa.


Logo com dois minutos, Paulinho Moccelin, o melhor em campo, forçou o erro na saída de bola do experiente zagueiro Fábio Ferreira, tabelou com Dagoberto e deixou o artilheiro alviceleste na cara do gol para abrir o placar.


Até pela facilidade do gol, o LEC se acomodou um pouco em campo e foi castigado da única maneira que o time catarinense poderia incomodar. Após cobrança de escanteio, o grandalhão volante Liel empatou de cabeça, aos 39.


O gol de empate feriu o Tubarão. O time voltou do intervalo atropelando o Tigre e resolveu o jogo em 13 minutos. Após uma sequência de quatro finalizações, Dagoberto chutou mascado e Felipe Marques apareceu como um raio pelo lado esquerdo e tocou na saída do goleiro Belliato, aos quatro.


O Criciúma ficou atordoado. Moccelin fez linda jogada, deixou Lucas Ramon na frente do gol catarinense. O lateral tocou por cima do goleiro e a bola sobrou limpa para Marques fazer o terceiro. O atacante chega a oito gols no Brasileiro e marcou nos últimos cincos jogos no Café. É o melhor jogador do time nas últimas sete rodadas.


A vitória estava garantida e para coroar a atuação de gala e brindar os dez mil torcedores que foram ao Café, Dagoberto fez mais um golaço. Após receber passe de Higor Leite na entrada da área, Dagol deu um toquinho com nojo por cima de Belliato. Gol de craque. O 16º do artilheiro da série B. O 15º no Café.


Para poupar alguns jogadores para a próxima decisão contra o Oeste, Roberto Fonseca sacou Felipe Marques, Dagoberto e Higor Leite. Mesmo assim, o time ainda teve uma chance para marcar com Carlos Henrique.



Aos 39, em nova falha defensiva na bola aérea, Liel, de cabeça, descontou para o Criciúma, que ainda corre risco de rebaixamento.


O Londrina chegou a dez jogos de invencibilidade e soma agora 33 pontos no returno. Uma campanha de recuperação maravilhosa e que merece o acesso. A união time, Café e torcida tem tudo para levar o clube para a série A.

Por tudo que tem acontecido, fica difícil imaginar que algum time irá parar o Londrina nesta reta final. Alguém se candidata? A prova será tirada nas últimas e decisivas três rodadas.


Continue lendo