Blog do Lucio Flávio

Presidente da Federação Paranaense é multado pelo STJD

05 jul 2018 às 11:11

O presidente da FPF (Federação Paranaense de Futebol), Hélio Cury, foi multado, por unanimidade, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por descumprimento de determinação judicial, na quarta-feira (4). Cury foi punido com a multa de R$ 50 mil. A decisão ainda cabe recurso.

O presidente foi denunciado no artigo 223 do CBJD por não atender o Mandado de Garantia julgado pelo Pleno e que concedeu ao Nacional de Rolândia o direito de participar de competições organizadas pela FPF e ter acesso ao código para registro de atletas. A multa pelo descumprimento era de R$ 100 mil.


Hélio Cury se defendeu pessoalmente da denúncia no Rio de Janeiro e afirmou que o Nacional não estava apto a disputar competições este ano por estar fora da regra do jogo. "Não havia legalidade para jogar 2017 e então não estava apto para disputar 18... Não houve nenhuma intenção nossa de não cumprir a decisão"., disse no julgamento.


Veja aqui a decisão completa do STJD.

O Nacional ficou afastado do futebol nos dois últimos anos e retomou as atividades em 2018. O clube está disputando o Campeonato Paranaense sub-17 e promete jogar a Terceira Divisão do Estadual de profissionais no segundo semestre.


Continue lendo