Blog do Lucio Flávio

Pouco inspirado, Londrina perde no fim em um lance infeliz

03 jun 2017 às 02:53

O Londrina não fez uma partida decepcionante, mas também ficou longe de ser brilhante e por isso acabou sendo castigado com um gol no final. A vitória de 1 a 0 do Ceará foi justa e coroou o time que mais buscou o gol, apesar de ter sido em uma infelicidade do goleiro Cesar.

Defensivamente o time se portou bem, apesar de ter sofrido alguns momentos de pressão na segunda etapa. O problema é que ofensivamente o time não produziu nada.


Jonatas Belusso fez muita falta e nem Brandão e nem Carlos Henrique conseguiram fazer nada em campo, até porque o setor de meio não produziu.


A estreia de Thiago Lopes foi muito discreta. Só deu um chute para fora e nenhum passe de qualidade para os atacantes. Rafael Gava entrou e também não mudou o panorama.


Ao longo dos mais de noventa minutos, o Londrina não criou nenhuma chance clara para marcar. Difícil reclamar de uma derrota quando se joga assim. Elton e os laterais foram mal. Novamente.


Ayrton não está jogando nem a metade do que jogava no Paranaense e não conseguiu marcar o atacante Roberto. Foi nas costas dele que o ex-jogador da Ponte Preta marcou o gol da vitória.



No lance que decidiu o jogo, Cesar tocou na bola, que ganhou efeito e entrou. Não foi um frango, mas era uma bola defensável. Talvez a juventude tenha pesado.


Se o Londrina tivesse em uma noite um pouco mais inspirada, poderia ter vencido. O Ceará não tem nada de extraordinário e os mais de 41 mil torcedores que foram a Arena Castelão sofreram demais até o fim.

Se uma derrota fora de casa não é o fim do mundo em um campeonato equilibrado como a série B, resta agora jogar com a faca nos dentes diante do Paraná e repetir a atuação da vitória contra o Luverdense.


Continue lendo