O Londrina teve mais chances de ganhar a partida no Germano Krüger, mas o ponto conquistado no 1 a 1 em Ponta Grossa tem que ser comemorado.
Não é fácil jogar diante do Operário em casa, mesmo o time dos Campos Gerais estar longe dos bons momentos da última temporada. A pressão da torcida – 5 mil torcedores – foi grande e por isso o LEC ganhou um ponto e não perdeu dois.
Tirando os 20 minutos iniciais, onde o Operário foi melhor e chegou ao gol – Sosa de cabeça marcou os oito – o LEC foi melhor em campo. E após empatar aos 25, com Anderson Oliveira, poderia ter virado ainda no primeiro tempo.
Anderson Oliveira foi mais uma vez o grande nome do Londrina em campo. Além do gol, onde estava muito bem posicionado para aproveitar o rebote do chute de Germano, criou duas grandes chances na primeira etapa. Em uma delas, o goleiro Simão brilhou.
O segundo tempo foi mais equilibrado e de menos oportunidades para os dois lados. O LEC teve vários contra-ataques, mas faltou capricho no último passe. Vale ressaltar também o grande jogo de Germano e Uelber.
O resultado e a performance em Ponta Grossa fortalecem demais o time para o jogo da Copa do Brasil na quarta-feira (13) na Paraíba.