De uma coisa o torcedor do Londrina não pode reclamar. O time é sempre valente e acredita até o final que pode buscar o resultado. Este foi o grande mérito, talvez o único, do LEC no 2 a 2 com o Boa Esporte, na noite deste sábado (15), no estádio do Café. Já tinha sido assim contra o Paraná e Juventude.
O bonito gol de Ayrton, aos 46 minutos do segundo tempo, decretou o empate que caiu do céu para o alviceleste. O time fez um jogo muito abaixo tecnicamente e uma prova disso é que o time só fez três finalizações.
Um chute para fora do Celsinho, o gol do Ayrton e o gol do zagueiro, Matheus, aos cinco minutos de jogo, em uma jogada casual, após o escanteio. Aliás, foram somente três escanteios durante os mais de 90 minutos de jogo. Muito pouco.
O LEC não soube administrar o jogo mesmo marcando logo no começo. Faltou criação no meio-campo e por isso Jonatas Belusso não teve uma chance sequer para finalizar. Artur foi o único que tentou alguma coisa.
A defesa vacilou em muitos momentos. Apesar de uma nova dupla de zaga, os problemas persistiram. No primeiro gol dos mineiros, Thaciano cabeceou entre os dois zagueiros, aos 29.
O da virada, aos dois minutos do segundo tempo, foi depois de uma cobrança de lateral. Gustavo Silva foi mal no lance e o Thaciano fez um golaço, depois do passe de Reis.
O time continua perdendo muitos pontos no estádio do Café e novamente terá que recuperá-los fora. Claro que o gramado está terrível e atrapalha. Mas, é ruim também para o adversário.
Tencati falou ao final do jogo que o time pode ter sentido a parte física pela sequência de jogos. Não acredito que seja isso, afinal o time empatou nos acréscimos. E a maratona de partidas é para todos os clubes.
O torcedor - 5,7 mil o público no Café - sofreu mais vez e pelo menos o gol nos acréscimos deixou o domingo menos amargo. Mas, ficou o alerta novamente que o time precisa jogar mais.