Diante da crise econômica que assola o país e a presença cada vez menor de torcedores de classe baixa nos estádios, o Paysandu realizou uma ação inédita e cadastrou torcedores que recebem até um salário mínimo.
O objetivo do clube paraense é permitir que estes torcedores possam assistir de graça os jogos da equipe na próxima temporada. Cada partida em casa, terá um número limite reservado para estes torcedores da baixa renda.
Hoje estamos cadastrando torcedores com renda abaixo de 1 salário mínimo para terem acesso gratuito aos jogos de mando do Papão em 2019. Será até às 12h, na Curuzu (central do Sócio Bicolor). Vem que ainda dá tempo, Fiel! 🐺
📷 Jorge Luiz/Paysandu#Payxão #AlegriaDoPovo pic.twitter.com/vnFwXna2wN
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) 8 de dezembro de 2018
A publicação de convocação do clube no Twitter rendeu mais de 11 mil curtidas e 2,8 mil comentários e recebeu cumprimentos de vários clubes do país.
É louvável a atitude do Papão e vai na contramão da elitização que hoje toma conta de vários estádios e clubes do futebol brasileiro. Uma medida que poderia ser seguida por outras equipes, sobretudo, as de grande torcida, que têm condições de proporcionar a alegria a estes torcedores, que já são excluídos de tantos outros setores da sociedade.