Blog do Lucio Flávio

Paranaense encaminha classificados e rebaixados

20 mar 2017 às 16:07

Cinco dos seis primeiros colocados do Paranaense, venceram na oitava rodada. Só o Prudentópolis perdeu. Porém foi derrotado fora de casa para o líder Paraná Clube. Normal.

Faltando três rodadas para o término da fase classificatória, o panorama da competição vai ficando bem claro.


Paraná (21), J. Malucelli (17), Cianorte (16) e Coritiba (14) vão se classificar. Acredito que Tricolor, Jotinha, caso não perca os pontos no STJD, e Coxa vão ficar no G4. O Cianorte tem uma tabela difícil (Toledo em casa e Atlético e Prudentópolis, fora).


Precisa de três pontos pelo menos. Se bobear, o Atlético pode chegar, mesmo com apenas 10 pontos. Primeiro porque usará boa parte dos titulares nas três rodadas finais e depois porque joga todas em Curitiba, mesmo tendo na última rodada o clássico com o Paraná. Com o time completo, o rubro-negro é disparado o melhor time do estado.


O Londrina irá se classificar, porém ficar no G4 é bem difícil. Para não depender de ninguém teria que ganhar mais nove pontos. Com seis ou sete, dependeria dos outros. Pelo que o time apresentou até aqui é algo improvável. Teria que melhorar muito o futebol a partir de agora.


O Prudentópolis, com 11 pontos, dificilmente fica de fora da segunda fase. A última vaga ficará entre Rio Branco e Toledo, ambos com oito pontos. O time do litoral tem tabela mais difícil - dois jogos fora e um em casa - e é inversa a do time do Oeste.

Cascavel, Foz do Iguaçu e Pstc são os times mais fracos mesmo da competição e vão brigar até o fim para escapar da degola. A esperança maior deles é que o Jotinha volte a ser punido e assim fique com uma vaga na segundona.


Continue lendo