Blog do Lucio Flávio

Paranaense começa com média de público pífia

30 jan 2017 às 16:48

A primeira rodada do Campeonato Paranaense não chamou a atenção do torcedor. O que vimos foram jogos ruins e arquibancadas vazias.

Nos seis jogos, o total de pagantes foi de 10.611 torcedores. A média foi de 1.768 por partida. Impossível fazer futebol de alto nível com este retorno das arquibancadas.


Só como comparação, a média da primeira rodada do Paranaense do ano passado foi de 3.361, quase o dobro.


O maior público foi na goleada do Paraná Clube sobre o Foz do Iguaçu por 5 a 0: 2.825 pagantes. Em Paranaguá, o Rio Branco empatou com o Atlético em 1 a 1 e levou 2.780 torcedores a Estradinha.


No Albino Turbay, o Cianorte venceu o Coritiba por 1 a 0 diante de 2.300 pagantes. O Londrina só teve o quarto melhor público da rodada. Foram 1.690 pagantes para acompanhar o empate com o Prudentópolis, por 1 a 1. Decepção em campo e na arquibancada.


Em Cornélio Procópio, PSTC e Toledo ficaram no 1 a 1, com 880 pagantes. E como sempre, o J. Malucelli teve o pior público: incríveis 136 pagantes assistiram a vitória do Jotinha sobre o Cascavel, por 3 a 0.


Se teve alguma coisa que salvou na abertura do Estadual foi o número de gols marcados: 15 vezes a rede balançou. Média de 2,5 gol por jogo. Para o parâmetro brasileiro, muito bom.

Os estaduais se transformaram em uma roda gigante: pouco dinheiro - times limitados - públicos pequenos - baixa visibilidade - poucos patrocinadores e assim vai. Até quando vão resistir desta forma?


Continue lendo