Adversário direto do Londrina na briga por uma vaga no G4 da série B, o Paraná Clube viveu uma verdadeira maratona para chegar a Maceió, onde enfrenta o CRB neste sábado (18) pela penúltima rodada do Brasileiro.
A delegação paranista chegou a capital alagoana somente no fim da tarde de quinta-feira (16) após oito horas de viagem. A previsão inicial de duração do trajeto entre Recife e Maceió era de quatro horas. A distância entre as duas cidades é de apenas 264 quilômetros.
Após o empate com o Santa Cruz, o Paraná decidiu ir de ônibus para Maceió já que a viagem de avião demoraria mais, em razão da necessidade de uma escala em Brasília.
O que os paranistas não contavam era com uma manifestação de professores por salários atrasados, que bloquearam a passagem pela BR-101. Mesmo com o pedido de alguns jogadores do clube, os manifestantes não permitiram a liberação do ônibus tricolor.
Diante da situação, os jogadores terminaram a viagem em vans e táxis. Apenas alguns membros da comissão técnica e da diretoria permaneceram no ônibus.
O Paraná enfrenta o CRB às 17h30 no estádio Rei Pelé. O Tricolor é o quarto colocado, com 60 pontos, dois a mais que o Londrina, que está na quinta posição.