O 1 a 1 entre Londrina e Ypiranga, na noite deste domingo (10), no estádio do Café, não foi bom para nenhum dos dois. No entanto, por incrível que pareça, os dois seguem vivos na briga pelo acesso na última rodada.
O LEC encerra a sua participação em casa neste quadrangular final da série C sem nenhuma vitória e mesmo assim ainda pode subir. Isso só mostra o nível técnico ruim dos rivais, com exceção do Remo, que desde o início mostrou ser um time mais forte e, por isso, venceu duas vezes o seu grande rival e depois de 14 anos está de volta a série B.
E o Tubarão fecha a sua participação sem ganhar no Café porque, novamente, foi inferior ao adversário. Se tem alguém que pode reclamar mais de não ter vencido é o Ypiranga. Que foi melhor, criou mais chances e ainda desperdiçou um pênalti aos 36 minutos do segundo tempo. Dalton se redimiu do erro no primeiro gol e defendeu a cobrança do zagueiro Reinaldo, mantendo assim o LEC vivo para a última rodada.
Dalton parece que piora a cada partida nos lances de saída do gol. Foi assim que saiu o gol do time gaúcho logo no primeiro minuto de jogo. Após escanteio, o goleiro ficou no meio do caminho e Zé Mário só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Londrina só empatou graças ao talento de Adenílson, que acertou um lindo chute da intermediária aos 28 minutos. Pena que Alemão e hoje o seu auxiliar Warta, que dirigiu o time no gramado, não admitem Adenílson e Celsinho jogando juntos. Aos 25 do segundo tempo, Celsinho entrou, atrasado de novo, só que no lugar de Adenílson. Assim o Londrina perdeu o seu sopro de criatividade e só não foi derrotado porque os deuses do futebol não quiseram.
Mesmo com todos os problemas, o Londrina ainda pode subir. O Remo já está lá e só perde a liderança da chave por um milagre. Ou seja, já está na final e se depender do seu torcedor entregaria o jogo para atrapalhar o rival Paysandu. O Papão só depende dele, mas não acredito que pelo que jogou até aqui vencerá o Ypiranga, em Erechim.
O problema é que mesmo com pouco interesse do Remo, não dá para cravar que o LEC vencerá em Belém. Para isso, terá que jogar muito mais do que jogou até aqui nesta série C.