Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Operário entra para seleto grupo do futebol paranaense

24 set 2018 às 10:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A conquista do título da série C do Campeonato Brasileiro no sábado (22) elevou o status do Operário no futebol paranaense. O clube de Ponta Grossa se igualou a Coritiba e Atlético como os únicos clubes do Estado que ganharam duas divisões do Campeonato Brasileiro.

Depois de ganhar a série D em 2017, o Operário passou pelo Cuiabá e garantiu o título também da série C. O Coritiba, que foi o primeiro clube paranaense a vencer a série A, em 1985, foi campeão duas vezes da série B (2007 e 2010). Já o rubro-negro, venceu a série B em 1995 e a série A, em 2001.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A conquista na Arena Pantanal, com mais de 41 mil torcedores, coroou um momento espetacular vivido pelo Operário nos últimos quatro anos. Sem título expressivo até 2015, o clube de Vila Oficinas ganhou cinco troféus desde então. O time ganhou mais em quatro anos do que nos outros 100 anos de existência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Em 2015 foi campeão paranaense pela primeira vez na sua história. Em 2016, foi rebaixado para a Divisão de Acesso, mas ganhou a Copa Federação Paranaense, que garantiu vaga na série D no ano seguinte.

Publicidade


Em 2017, foi campeão brasileiro da quarta divisão, apesar de não ter conseguido retornar a elite estadual. E este ano fechou a trajetória com mais dois títulos. O da Divisão de Acesso e o da série C.


A retomada do futebol de Ponta Grossa foi ainda melhor que a do Londrina, iniciada em 2011. O Operário conseguiu acessos seguidos como o LEC, mas coroou as campanhas com dois títulos, algo que o alviceleste não se interessou muito na época, afinal o mais importante já tinha sido alcançado, e não conseguiu. Deixou escapar uma chance única de embelezar ainda mais a sua sala de troféus.


O ressurgimento do Operário começou a partir de um trabalho de organização financeira e administrativa, além de um planejamento a médio e longo prazos. Tudo isso encabeçado por um grupo de sete empresários locais.

O Operário terá agora a oportunidade de jogar uma competição de tanta visibilidade e atratividade como a série B , em 2019. E terá também a responsabilidade de provar que realmente está bem estruturado e organizado para suportar um competição tão difícil e equilibrada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo