As últimas seis rodadas da série B serão sem graça nenhuma para o Londrina. Depois do vexame em Natal, o time só vai cumprir tabela nesta reta final. O torcedor queria mesmo que o ano tivesse acabado depois dos 3 a 0 contra o ABC.
Claro que o LEC tem que lutar para somar o maior número de pontos e, talvez, o objetivo seja tentar superar o sexto lugar de 2016. Não será uma tarefa fácil.
De qualquer forma, a campanha já está marcada pela irregularidade ao longo de todo o Brasileiro e por isso o que vier agora é lucro. O LEC foi o time do quase e sempre que ameaçou empolgar o torcedor, logo em seguida vinha a decepção.
Entre os quatro primeiros, não acredito que algum deles irá vacilar neste fim. Internacional e América Mineiro são os dois melhores times e mais equilibrados desde o início.
Ceará e Paraná Clube cresceram muito ao longo da competição e mostraram nas últimas rodadas, com vitórias expressivas, que estão prontos para subir. Caso aconteça algo diferente no G4, será uma grande zebra.
Já na parte de baixo, acho que só tem uma vaga em aberto. ABC, Náutico e Santa Cruz não vão escapar. Luverdense, CRB e Guarani disputam a outra vaga na série C. Ainda com algum risco, Brasil e Figueirense.
De qualquer forma, ainda teremos algumas emoções reservadas para esta reta final para a alegria de muitas torcidas. Já a do Londrina não vê a hora de chegar 2018.
Leia também
LEC cumpre meta e agora o que vier é lucro
Paranaense de 2018 imita fórmula do Carioca