Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lucio Flávio

O popular 1 a 0

29 out 2019 às 00:37
- Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem conhece um pouco da história do futebol de Londrina certamente já ouviu falar da expressão: o popular 1 a 0. A frase sempre era usada quando o Londrina jogava em Curitiba nos anos de 1970 e 1980. O time se defendia, se defendia e acabava tomando um gol e perdia o jogo pelo placar mínimo.

A história não pode ser esquecida e ela, de uma forma ou de outra, sempre ressurge. E a vitória do Paraná Clube por 1 a 0, na Vila Capanema, se encaixa perfeitamente no popular 1 a 0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Londrina, assim como tantas vezes na capital, foi para se defender e não perder. Até que conseguiu com algum êxito até os 36 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor aproveitou os inúmeros cruzamentos na área para marcar o gol da vitória com o zagueiro Rodolfo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Diga-se de passagem, que o Paraná insistiu muito na bola aérea e ganhou quase todas da defesa alviceleste. O gol só não saiu antes porque o Londrina teve sorte e contou com a imprecisão dos atacantes paranistas.

Publicidade


Até que o LEC não fez um dos seus piores jogos. Com Mazola Júnior, foi a partida que mais criou oportunidades. Foram quatro chances claras, mas aí faltou precisão, tranquilidade e qualidade para marcar como em tantas vezes ao longo desta série B.


Neste quadro, surpreende ainda mais o fato de Léo Passos, o melhor atacante do time, ter sido escalado para correr o tempo todo atrás do lateral Guilherme Santos. Um time que já não sabe fazer gols e deixa o seu principal atacante longe da área realmente fica difícil vencer.

Publicidade


Apesar de se segurar até o fim e deixar a esperança no torcedor de sair com pelo menos um ponto da Vila Capanema, ponto que seria decisivo na luta contra a ZR, o Londrina foi o time que menos mereceu não perder.


O Paraná terminou o jogo com 70% de posse de bola, finalizou 22 vezes contra 12 do LEC e trocou 516 passes contra 217 do Tubarão. Tá muito claro que a vitória foi justa.


Cada vez mais o nó do rebaixamento aperta no pescoço do LEC, que ainda não entrará na ZR nesta rodada mesmo que os adversários diretos vençam. Mas agora só faltam seis jogos para o time conquistar sete ou oito pontos para se livrar. Condições ainda existem só não sei como o time vai conseguir estes pontos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade