Blog do Lucio Flávio

O exemplo que vem do vôlei

10 abr 2018 às 14:24

Não havia indo em nenhum jogo do Vôlei Positivo/Londrina até a decisão da Superliga B na noite de segunda-feira (9). E o jogo valeu a pena cada minuto das mais de três horas que fiquei no Moringão.

Diante de tudo que aconteceu, a derrota ficou em segundo plano. Claro que todos queriam vencer e, até pela campanha da equipe (que conheceu na final a sua única derrota), as londrinenses mereciam ganhar. Mas, Curitiba também tem um ótimo time e foi melhor na final. Em jogo que vai para o tie-break, a vitória pode ir para qualquer um dos lados. E desta vez foi para o lado da capital.


Mas, isso foi um mero detalhe. Todos estão de parabéns. O projeto foi muito bem feito e o objetivo principal foi alcançado: a cidade de Londrina volta a elite do voleibol brasileiro, com a vaga na Superliga Nacional, a partir de outubro. Outros grandes espetáculos virão pela frente.


A festa proporcionada no Moringão me fez lembrar os velhos e bons tempos do basquete, com ginásio cheio de emoção, vibração e adrenalina à flor da pele. O jogo foi espetacular e não foi faltou incentivo das arquibancadas, como não se via há muito.


Tenho certeza que cada um dos 4.280 torcedores que foram, voltarão no próximo jogo. Tenho exemplos de amigos que levaram filhos ao jogo e as crianças voltaram maravilhadas. Realmente foi uma festa e tanto.


E isso passa muito pela organização. Apesar de ser um projeto novo, com muito menos dinheiro e visibilidade que o futebol, quem comanda o Vôlei Positivo já entendeu que o jogo precisa estar inserido em um evento de entretenimento muito maior.


Além do jogo, o clube ofereceu ao público show de uma banda ao vivo, antes, durante e após o jogo, as crianças que chegavam ao ginásio recebiam uma máscara do mascote e baguetes (tipo bexigas) para incentivar as jogadoras. Um DJ animava o público durante o confronto.


O torcedor não teve filas para entrar, encontrou banheiros limpos e com água e cadeiras limpas, além de ingressos com valores dentro da realidade. O clube montou camarotes no ginásio (não para seus dirigentes, mas para convidados e patrocinadores) e até a camisa do time para vender o torcedor encontrou. Enfim, foi montado um espetáculo e o show aconteceu em quadra e fora dele. E quando o show é bom, o público sempre volta.


O projeto alcançou tanto sucesso, que os patrocinadores estão super satisfeitos com o retorno da cidade e o principal parceiro já renovou o contrato para a Superliga e o clube já pode definir o seu novo treinador. Tomara que a equipe e o trabalho continuem evoluindo para que novos espetáculos aconteçam no Moringão. Com certeza, torcida para isso não vai faltar.

E que o exemplo de como interagir esporte e entretenimento possa contaminar outras modalidades esportivas da cidade.


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