Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O bem que o acesso do Operário fará ao futebol paranaense

15 ago 2017 às 12:02

Compartilhar notícia

Jogadores e torcedores do Operário comemoram acesso para a Série C - Danilo Schleder
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O acesso do Operário para a série C do Campeonato Brasileiro foi um das melhores notícias para o futebol paranaense nos últimos tempos. Ganham todos. O Fantasma, a cidade de Ponta Grossa e o Paraná.

Deixando a rivalidade de lado, torci muito por este acesso do Operário. Quanto mais equipes do Estado em competições nacionais, mais forte e valorizado será o nosso futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a vaga na série C, o Paraná passa a ter cinco clubes garantidos em Brasileiros. Agora, são duas vagas na A, duas na B e uma na C. E ainda mais três na série D, que são definidas de acordo com o resultado do Estadual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

Adilson Batista eleva o patamar do Londrina na série B

Imagem de destaque

Antônio Carlos Gomes é a melhor contratação que o LEC poderia fazer

Imagem de destaque
Blog do Lucio Flávio

LEC perde mais um chance de ser transparente com o seu torcedor

Imagem de destaque

Londrina engata a segunda e fará decisão com o Cruzeiro


Com oito clubes no cenário nacional, a Federação Paranaense pode somar mais pontos no ranking da CBF e isso pode beneficiar a todos os clubes, já que o Paraná pode, por exemplo, ganhar uma vaga a mais na Copa do Brasil.

Publicidade


Há dois anos o Paraná perdeu o quinto lugar no ranking para Santa Catarina e perdeu uma vaga na Copa do Brasil. Quando Santa Catarina chegou a colocar quatro equipes na série A de uma vez só, nos deixou para trás.


A subida do Operário pode ser o primeiro passo para quem sabe recuperarmos o tempo perdido. Claro que é preciso muito mais do que isso, mas já o começo.

Publicidade


Enquanto os nossos times não entenderem que quanto mais forte forem os seus rivais, melhor para eles também, vamos continuar à margem do futebol brasileiro. Seguiremos sendo um estado de segundo escalão, futebolisticamente falando.


Nenhum clube consegue ser forte se tiver rivais fracos e disputar competições pobres financeiramente e tecnicamente. Imagine se o Campeonato Paranaense tivesse cinco, seis, sete clubes fortes pelo título?

Publicidade


Haveria mais atração nos jogos, mais gente nos estádios e, consequentemente, mais patrocinadores e dinheiro para os clubes. É uma roda gigante. Ganham todos.


Parabéns ao Operário, que é um clube centenário, super tradicional e que merecia voltar ao cenário nacional. Que o exemplo do Fantasma sirva de inspiração para as outras equipes do interior do Paraná.

E que os homens que comandam o nosso futebol possam aproveitar este momento e comecem a pensar e a agir como parceiros fora de campo para o bem de todos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo